Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Polícias belgas jogam Pokémon Go em pleno horário de trabalho

Agentes da polícia belga jogaram Pokémon Go durante o horário laboral, no feriado belga de 21 de julho, apesar do país estar no nível três de alerta de ameaça terrorista, informou hoje o diário Het Laatste Nieuws.

Polícias belgas jogam Pokémon Go em pleno horário de trabalho
Notícias ao Minuto

16:34 - 01/08/16 por Lusa

Mundo Aplicação

O comissário do Serviço de Polícia Local de Bruxelas, Johan Berckmans, não está satisfeito com o trabalho de alguns dos seus agentes que "se empenharam mais em caçar pokémons no dia do feriado nacional, do que em garantir a segurança", indicou o jornal.

Foi aberta uma investigação depois de várias testemunhas terem garantido ter visto agentes a jogar Pokémon Go nesse dia.

Para além de estar no nível três de ameaça terrorista, a Bélgica reforçou - depois do ataque terrorista em Nice -- a segurança na capital durante o feriado nacional belga.

Segundo o diário flamengo, um dos agentes de patrulha de Bruxelas passou praticamente todo o seu turno à procura do Pikachu e dos seus amigos em vários locais do noroeste da capital.

Outra jogadora viu, alegadamente, dois polícias de uniforme a perguntar a um jovem que passeava sobre localizações de pokémons no parque Elizabeth em Koekelberg.

"Ouvi-os a falar sobre isso. Queriam saber quem é que tinha colocado a comida. Pode-se comprar a comida que atrai os pokémons à tua localização. Continuei a jogar e, de repente, os agentes apareceram de carro no outro lado do parque. Estavam a segurar os dois nos seus telemóveis e ficaram no pokestop durante vários minutos", para recolher as metas para o jogo, contou a testemunha ao Het Laatste Nieuws.

Dez minutos mais tarde, os polícias estavam noutra pokéstop e a jogadora mostrou algumas fotografias como prova, publicadas no jornal e que também foram difundidas também pelo telejornal da cadeia VTM.

A testemunha passou a informação a um vereador local que pediu explicações a Berckmans.

"A investigação está ainda a decorrer. Se é verdade que os agentes estavam a caçar pokémons, fizeram-no com os seus telemóveis privados, o que significa que é mais difícil prová-lo. Mas de qualquer forma, jogar Pokémon Go durante o horário laboral não é permitido", realçou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório