Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Mãe e a filha alegadamente violadas por seis homens na Índia

Uma mãe e a filha adolescente foram alegadamente violadas por seis homens, que as retiraram do carro onde seguiam, numa estrada em Nova Deli, e as arrastaram para um campo, onde as atacaram, informou hoje a polícia.

Mãe e a filha alegadamente violadas por seis homens na Índia
Notícias ao Minuto

13:20 - 31/07/16 por Lusa

Mundo Nova Deli

Um presumível grupo de assaltantes terá obrigado a pararo carro da família que circulava, no sábado, numa estrada movimentada, disse o diretor-geral da polícia, Daljeet Chaudhary.

A mãe contou à polícia que ela e a filha de 14 anos foram retiradas do veículo e violadas por seis homens.

Já os quatro homens da família disseram que foram amarrados com cordas e os seus pertences roubados durante o ataque, contou Daljeet Chaudhary disse à agência France Presse (AFP).

A polícia já deteve hoje 16 pessoas, mas continua a procurar o principal suspeito do ataque, que ocorreu no estado de Uttar Pradesh, a cerca de 65 quilómetros a sul da capital da Índia.

"O principal suspeito foi identificado. Estamos a tentar detê-lo o mais rapidamente possível e enviá-lo para a cadeia", disse o diretor-geral da polícia.

A índia endureceu as punições para os violadores, desde o assassínio no final de 2012 de uma estudante de 23 anos em Nova Deli, vítima de violação coletiva, mas este crime continua a ocorrer na Índia.

Segundo os números oficiais mais recentes, foram relatadas, em 2014, 36.735 situações de violação na índia.

Ativistas alertam que este número será provavelmente muito maior, porque muitas mulheres não denunciam o crime devido ao estigma social ligado a estas situações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório