Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Professora inglesa castiga alunos quando pais se atrasam a pagar senhas

Caso está a causar polémica em Inglaterra.

Professora inglesa castiga alunos quando pais se atrasam a pagar senhas
Notícias ao Minuto

22:57 - 29/07/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Londres

Uma professora e diretora de uma escola inglesa é acusada de castigar alunos quando os pais se atrasam a pagar as senhas de almoço.

A escola em causa, Michaela, em Londres, realça no seu site que não recebe propinas e orgulha-se da “forte disciplina” ali aplicada. Nesta escola, no entanto, os pais têm de pagar no início do mês as senhas de refeição para o mês todo (cada senha. custa 2,50 libras).

Ora o Daily Mail revela que há casos de alunos que, quando os pais se atrasam no pagamento, são castigados. Em vez de receberem o habitual menu, que inclui refeição quente e sobremesa, recebem uma sandes e uma peça de fruta, e são obrigados a sentar-se no refeitório, durante uma hora, isolados de qualquer outro colega.

A decisão para este tipo de castigos terá sido tomada pela professora e diretora da escola, Katharine Birbalsingh, que chegou a discursar em 2010 numa comício dos conservadores britânicos, criticando o sistema de educação inglês.

A história foi revelada pela mãe de um dos alunos, um rapaz de 12 anos, que recebeu uma carta da escola e que explica que, quando a carta chegou a casa, até já tinha feito o pagamento em atraso. O filho, no entanto, foi castigado na mesma.

O mesmo Daily Mail destaca que, entre as críticas apontadas, as crianças castigadas acabam por ser “estigmatizadas” por um atraso de pagamento dos pais. Para a professora, a medida é uma forma de os pais ‘mudarem os seus comportamentos’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório