Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

PJ detém quatro pessoas provenientes do Brasil com droga no estômago

A Polícia Judiciária (PJ) da Guiné-Bissau anunciou hoje a detenção de quatro pessoas no aeroporto de Bissau, provenientes do Brasil, com a droga dissimulada no estômago no passado dia 24 deste mês.

PJ detém quatro pessoas provenientes do Brasil com droga no estômago
Notícias ao Minuto

12:47 - 29/07/16 por Lusa

Mundo Guiné-Bissau

Correia Kitole, coordenador da unidade de combate à droga da PJ guineense, explicou que as quatro pessoas, nacionais da Guiné-Bissau, embarcaram no aeroporto de São Paulo (Brasil), passaram por Casablanca (Marrocos) até chegarem a Bissau, onde foram abordadas.

O inspetor da PJ guineense indicou que foi a polícia brasileira que deu as informações de que as quatro pessoas eram suspeitas de serem correios da droga.

"Assim que chegaram a Bissau foram imediatamente abordadas pelos nossos agentes que se encontravam de piquete no aeroporto", afirmou Correia Kitole, precisando que após os exames à urina dos suspeitos, confirmou-se que traziam a droga no estômago.

Segundo a mesma fonte, no total, tinham 3,5 quilogramas de cocaína dissimulada no estômago.

O coordenador da unidade de combate à droga da PJ guineense disse que de janeiro a julho foram detidas 15 pessoas com a droga dissimulada no estômago, entre cidadãos da Guiné-Bissau, de Cabo Verde e da Nigéria.

Só no mês de julho, foram detidas nove pessoas, precisou, devido "à cooperação e troca de informações" entre a polícia guineense e a brasileira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório