Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Roubaram prótese a menino de 4 anos mas solidariedade levou a melhor

Liam Brenes é natural de Orange County, nos Estados Unidos.

Roubaram prótese a menino de 4 anos mas solidariedade levou a melhor
Notícias ao Minuto

16:15 - 28/07/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

Liam Brenes tem quatro anos e, devido a uma doença de que padece, a sua perna teve ser amputada. No último domingo, estava na praia com os pais. A prótese ficou na areia quando foram dar um mergulho, mas quando regressaram alguém tinha roubado a prótese.

Os pais do pequeno Liam temeram que seria preciso algum tempo para darem outra prótese ao filho. No entretanto, a criança iria ver a sua vida ainda mais condicionada. Mas quando a história começou a ficar conhecida, a solidariedade de várias pessoas veio ao de cima. E o rapaz tem razões para sorrir.

Conta o Huffington Post que, inicialmente, os pais criaram uma conta de crowdfunding no site GoFundMe. Procuravam conseguir os 10 mil dólares necessários. Esta quinta-feira à tarde, esse valor já foi ultrapassado: já vai nos 19 mil dólares. Mas não é tudo.

Michael Metichecchia, responsável por uma empresa californiana que fabrica próteses, e ele próprio um amputado, chegou-se à frente e vai oferecer não uma, mas duas próteses, permitindo ainda maior liberdade de movimentos ao rapaz. Além do mais, uma das próteses vai ter motivos inspirados nos ‘Caça-Fantasmas’. E o sorriso do rapaz perante as câmaras da ABC7 mostram que o Liam gostou da prenda que aí vem.

Finalmente, quando Robert Herjavec, jurado no ‘Shark Tank’, soube da história, quis também ajudar. Como já havia próteses a caminho, optou por oferecer à família uma viagem à Disneyland.

Em poucos dias, o bizarro roubo de uma prótese de um menino de quatro anos, acabou por ser compensado. Tudo graças à solidariedade alheia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório