Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Cidade Olímpica "está banhada por m..." Palavra de biólogos

Depois de ambientalista, também biólogos alertam para perigos que os atletas correm.

Cidade Olímpica "está banhada por m..."
Palavra de biólogos

Os atletas olímpicos, na categoria de natação, vão nadar entre "fezes humanas". Esta foi a última polémica, divulgada quarta-feira, relacionada com a organização dos Jogos Olímpicos no Brasil. 

Em causa está a Baía de Guanabara, local onde decorrerão algumas provas aquáticas, e que ambientalista revelaram ao The New York Times que tem elevados níveis de poluição. 

A polémica é, agora, reforçada pelo biólogo Mario Moscatelli que, em declarações ao jornal As, lembra que em agosto do ano passado, dez toneladas de peixe surgiram mortos no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, enchendo a cidade com um cheiro a “ovo podre”. A situação pode repetir-se, alerta.

“A cidade está inundada de m... por todos os lados. Os novos rios que desaguam na região estão totalmente contaminados por lixo e pelas águas sanitárias. As águas que fazem fronteira com os principais instalações parecem muito bonitas nas fotos, mas estão podres ", diz o biólogo, que defende que o sucesso dos Jogos Olímpicos está “à mercê da natureza”.

Recorde-se que ontem os nadadores foram aconselhados a nadar nestes locais de boca fechada, devido ao elevado estado de contaminação das mesmas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório