Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Tiroteio que matou médico em clínica sem ligação a terrorismo

Um paciente atingiu hoje um médico à bala antes de se suicidar numa clínica em Berlim, anunciou a polícia, acrescentando que não houve sinais de que o incidente se tratasse de um ataque terrorista.

Tiroteio que matou médico em clínica sem ligação a terrorismo
Notícias ao Minuto

14:13 - 26/07/16 por Lusa

Mundo Polícia

Uma porta-voz da polícia disse à agência noticiosa AFP que vários tiros foram disparados numa clínica universitária num bairro rico do sudoeste de Steglitz da capital alemã.

"Segundo informação preliminar, um paciente atingiu um médico a tiro no hospital e depois suicidou-se", disse.

"O médico esteve nos cuidados intensivos mas não resistiu aos ferimentos", continuou a porta-voz, acrescentando que "não houve indícios de que foi um ataque terrorista".

O tiroteio aconteceu numa altura em que a Alemanha está no limite, depois de quatro ataques violentos no sul do país.

Um requerente de asilo sírio fez-se explodir no exterior de um festival de música e feriu 15 outras pessoas em Ansbach no domingo, seis dias depois de quatro passageiros de um comboio terem sido feridos com um machado por outro requerente de asilo, em Wuerburg, no dia 18 de julho.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou ambos os ataques.

Na sexta-feira, nove pessoas foram mortas num centro comercial durante um tiroteio em Munique levado a cabo por um adolescente germano-iraniano com um historial de problemas psicológicos, mas sem ligações aparentes aos 'jihadistas'.

No domingo, um refugiado sírio matou uma mulher polaca de 45 anos com uma grande faca de kebab num café no sudoeste da cidade de Reutlingen.

A polícia concluiu que o incidente, onde três outras pessoas ficaram feridas, foi provavelmente um "crime passional".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório