Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Hollande confirma "cobarde assassinato" protagonizado "por terroristas"

O Presidente francês deslocou-se a Saint-Etienne-du-Rouvray, localidade que esta manhã foi palco de um novo atentado terrorista.

Hollande confirma "cobarde assassinato" protagonizado "por terroristas"
Notícias ao Minuto

12:59 - 26/07/16 por Ana Lemos

Mundo França

Dois homens armados com facas fizeram reféns, esta manhã, numa igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, no norte de França. Ambos foram abatidos pela polícia, mas fizeram uma vítima mortal e um ferido grave, que está "entre a vida e a morte".

Os atacantes terão dito, segundo testemunhas do ataque, que pertenciam ao Estado Islâmico.

Horas depois do incidente, o Presidente francês, François Hollande, deslocou-se ao local.

Em declarações aos jornalistas exprimiu a sua “dor e tristeza” perante este “cobarde assassinato” cometido por “dois terroristas que se dizem pertencer ao Daesh".

"Temos de combater o Estado Islâmico com todos os meios"

“Esta deslocação”, acrescentou, “serve também para exprimir o nosso apoio às forças de segurança, que intervieram muito rapidamente para evitar um balanço de vítimas mais grave, e saudar os serviços de socorro, bombeiros, e profissionais de saúde que aqui estiveram”.

Hollande dirigiu também palavras de apoio “à família do padre”, que terá sido degolado, e a “todos os católicos franceses”.

“Devemos estar juntos, foram todos os católicos e todos os franceses que sofreram [com este incidente]. Precisamos, por isso, de formar um bloco que não podemos deixar derrubar. Temos de combater o Estado Islâmico com todos os meios", rematou o presidente francês, informando que a Procuradoria Geral francesa já está a investigar o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório