Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Militares mexicanos apreendem 800 quilos de cocaína abandonados

O exército mexicano apreendeu cerca de 800 quilos de cocaína abandonados no Oceano pacífico pela tripulação de um navio na costa do estado de Chiapas, no sul do país, anunciou no domingo a Marinha mexicana.

Militares mexicanos apreendem 800 quilos de cocaína abandonados
Notícias ao Minuto

12:00 - 25/07/16 por Lusa

Mundo Pacífico

Um avião da Marinha, que estava em missão de vigilância no sábado sobre o Pacífico, localizou "uma pequena embarcação com várias pessoas a bordo que lançavam pacotes ao mar", segundo um comunicado emitido pela Marinha.

Os militares descobriram "24 pacotes com cloridrato de cocaína flutuando na água, com um peso de 793,4 quilos".

Os factos ocorreram a cerca de 260 quilómetros da costa de Chiapas. Uma unidade militar, liderada pela aeronave da Marinha, tentou perseguir o barco, mas este conseguiu escapar.

Esta descoberta é o resultado do trabalho dos serviços de informação que fornecem dados sobre os "barcos da América do Sul" que transportam drogas através do Pacífico e percorrem a costa de Chiapas, na fronteira da Guatemala.

Esta é a terceira apreensão de cocaína em menos de duas semanas no Pacífico ao largo da costa mexicana, segundo a Marinha.

O México, produtor e ponto de passagem do tráfico de drogas, está a passar por uma onda de violência entre os diferentes cartéis que enviam as drogas para os Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório