Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Cidade chinesa em alerta vermelho devido a fortes chuvas

A cidade chinesa de Xian, conhecida internacionalmente devido aos Guerreiros de Terracota, está sob 'Alerta Vermelho', o mais alto, por causa das fortes chuvas que assolam a zona desde domingo.

Cidade chinesa em alerta vermelho devido a fortes chuvas
Notícias ao Minuto

09:14 - 25/07/16 por Lusa

Mundo Xian

A precipitação chegou a superar os 100 milímetros em cinco horas e alagou importantes avenidas da cidade, informou hoje a agência oficial, Xinhua.

Pelo menos cem voos foram cancelados ou sofreram atrasos devido ao temporal no aeroporto internacional de Xiangyang, de Xian, e algumas paragens de metro tiveram de ser encerradas.

A imprensa local publicou imagens do caos que aconteceu em certos pontos da cidade no centro da China, onde vários carris ferroviários se tornaram em enormes jangadas, e camiões foram surpreendidos pelas chuvas.

Até esta manhã, as autoridades desconheciam a existência de vítimas.

A província mais afetada é a de Hebei, que rodeia Pequim, onde se registaram 130 mortos e outras 110 pessoas estão desaparecidas, entre elas várias crianças.

No total, o Ministério de Assuntos Civis estima que 14 milhões de pessoas foram atingidas e milhares estão presas pelas inundações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório