Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Ataque mortal com machete na Alemanha terá sido "crime passional"

O ataque com um machete que provocou hoje um morto e dois feridos em Reutlingen, no sudoeste da Alemanha, terá sido "crime passional", segundo a polícia, que deteve o agressor no centro da cidade.

Ataque mortal com machete na Alemanha terá sido "crime passional"
Notícias ao Minuto

20:48 - 24/07/16 por Lusa

Mundo Polícia

"Quando um homem e uma mulher têm uma discussão, parte-se do princípio que se trata de um crime passional", declarou um porta-voz da polícia à agência de notícias DPA.

Os media locais indicam que o agressor e a vítima mortal -- uma mulher cuja identidade não foi revelada - se conheciam e trabalhavam no mesmo local.

O agressor detido é um refugiado sírio de 21 anos que requereu o estatuto de exilado na Alemanha e tem antecedentes criminais, segundo as autoridades.

A polícia já descartou a hipótese de um "atentado terrorista" visto não haver até agora elementos que o confirmem.

Segundo o "Bild", o agressor, que foi detido pela polícia, corria pelo centro da cidade empunhando um machete (faca de grandes dimensões) e atacou várias pessoas junto a uma loja de comida turca, provocando o pânico nos arredores.

Ainda segundo a polícia, o ataque ocorreu a meio da tarde, e várias pessoas chamaram as autoridades, alertando terem visto um homem que lutava com uma mulher junto à estação de autocarros, apunhalando-a.

A mulher morreu, e o atacante feriu mais duas pessoas - um homem e uma outra mulher - minutos antes de ser detido pela polícia.

"O suspeito é um dos requerentes de asilo provenientes da Síria", indicou a polícia, que acredita, por enquanto, que o agressor agiu sozinho, e que é "altamente improvável" que haja perigo para a população de Reutlinger, localizada perto da cidade de Estugarda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório