Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mãe e amiga presas por agredirem e prenderem menino de cinco anos

As duas mulheres foram condenadas a pelo menos dois anos de prisão.

Mãe e amiga presas por agredirem e prenderem menino de cinco anos
Notícias ao Minuto

13:40 - 24/07/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Inglaterra

Um rapaz de cinco anos foi submetido a sérias crueldades pela mãe e uma amiga da mesma. Entre outros crimes, colaram-lhe uma ferida na cabeça com super cola, bateram-lhe com um ferro e fecharam-no num armário durante horas, selado com fita para que este não pudesse sair.

Os ataques ocorreram em Inglaterra, entre o verão de 2012 e a primavera de 2014, conta o Metro. E apesar de os educadores terem detetado várias feridas e do pessoal médico ter avisado as assistentes sociais que era necessário haver intervenção, nada aconteceu.

Foi apenas quando o levaram ao hospital devido a uma ferida no queixo e descobriram as restantes marcas no corpo, que os médicos decidiram atuar.

As duas suspeitas foram pouco tempo depois presas. A mãe da criança foi condenada a dois anos e meio de prisão, mas a amiga recebeu uma sentença de quatro anos.

“Os ataques físicos que este rapaz sofreu só podem ser descritos como bárbaros. Graças a este veredicto, agora está salvo e pode começar uma nova vida”, comentou o inspetor a cargo do caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório