Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bullying pode ter sido motivação de atirador de Munique

A polícia suspeita que o rapaz podia sofrer de bullying na escola.

Bullying pode ter sido motivação de atirador de Munique
Notícias ao Minuto

10:04 - 24/07/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Atentado

Devido ao elevado número de vítimas adolescentes que morreram no tiroteio de sexta-feira em Munique, na Alemanha, a polícia está a investigar se Ali David Sonboly, de 18 anos, tinha como principal alvo pessoas jovens.

Conta a Sky News – citando o ministro do Interior alemão – que novas suspeitas indicam que Sonboly sofria de bullying já há algum tempo na escola, o que pode ter ajudado a que cometesse o ataque

No McDonald’s, local onde começou a disparar primeiro, quatro das pessoas que estavam sentadas numa mesa e acabaram por morrer, foram duas raparigas kosovaras de 14 anos e os seus dois amigos turcos, de 14 e 15 anos.

Outra das vítimas, Hussein Daitzik com 17 anos, era de nacionalidade grega e morreu alegadamente a tentar proteger a sua irmã.

Guiliano Kollman, com 18 anos, também morreu à porta do estabelecimento.

Ontem, as autoridades excluíram a hipótese de o ataque estar ligado ao Estado Islâmico. Contudo, fizeram uma ligação com o assassino Andreas Breivik, que matou 77 pessoas na Noruega. Buscas ao quarto do atirador jovem revelaram que David Ali estava obcecado com mortes em grande escala.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório