Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Viveram juntos 63 anos e morreram de causas naturais no mesmo dia

A história deste casal é uma inspiradora prova de amor.

Notícias ao Minuto

23:43 - 23/07/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Delinda e Fernando Biz eram inseparáveis em vida. E assim foi até na hora da morte. Ela tinha 86 anos, ele tinha 82. Viveram juntos 63 anos.

Fernando morreu na última terça-feira, enquanto dormia, devido a problemas cardíacos. O relógio marcava as 7 horas da manhã. O velório não tinha sequer começado quando chegou a notícia de que também Delinda tinha partido. Internada num hospital em Santa Catarina, no Brasil, sofreu falência múltipla de órgãos, às 13 horas.

“Quando formos embora, vamos juntos”, disseram amigos e familiares, recordando uma frase repetida pelo casal de brasileiros.

A história comoveu toda a comunidade de Araranguá, no sul de Santa Catarina, onde o casal vivia há quatro décadas com alguns dos 10 filhos, 23 netos, 17 bisnetos e uma trineta. A família, mesmo abalada, diz sentir conforto por não ter que ver um a sofrer pela perda do outro.

"Encontramos conforto nas palavras deles, no amor que tinham um pelo outro e na convicção de que tinham de viver juntos para sempre. Só o conforto desse amor tão lindo, que nem a morte conseguiu separar, nos consola”, contou ao ClicRBS uma das netas, Greysian Biz Felisberto, de 37 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório