Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Vendeu a casa e deixou tudo para trás para combater o ISIS

Tim não tem qualquer misericórdia para com os terroristas do Daesh. Matá-los não lhe faz qualquer impressão, contou.

Vendeu a casa e deixou tudo para trás para combater o ISIS
Notícias ao Minuto

22:28 - 23/07/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Tim Lock, de 39 anos, é o primeiro cidadão britânico a ir para a Síria lutar contra o ISIS sem ter qualquer tipo de treino militar. O The Sun conta que Tim, um construtor civil, largou tudo para se juntar aos combatentes que na Síria lutam para travar o grupo extremista Daesh.

Segundo a mesma publicação, o construtor não se arrepende de ter sacrificado a vida relativamente confortável que tinha no Reino Unido em prol da luta contra os terroristas no Médio Oriente. Tim vendeu tudo o que tinha, o seu negócio de construção inclusivamente, para financiar a viagem e partiu para a linha da frente.

Apesar de não ter tido qualquer treino militar, Tim cresceu a ter contacto com um grupo curdo, o que habituou a lidar com o facto de as suas funções serem matar outras pessoas, como o próprio revelou ao Mirror. “Há muito que deixei de ver os militares do Daesh como humanos, não tenho qualquer empatia por eles”, afirmou Tim.

A decisão de partir para a Síria foi tomada em agosto de 2014, quando começaram a ser noticiadas as atrocidades cometidas pelo ISIS. O construtor não contou aos pais que tinha tomado tão radical decisão, manteve isso em segredo, enquanto preparava todo o material militar necessário, comprado no eBay.

Agora, de regresso a casa desde março, Tim não tem dinheiro nem sítio para viver, além de ser repetidamente questionado sobre o seu papel no Curdistão. À beira de fazer 40 anos, Tim Lock vai regressar à Síria e não tem dúvidas do que seria um bom presente de aniversário: "Destruir alguns Daesh".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório