Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

John Kerry visita hoje norte-americano ferido em Nice

O secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), John Kerry, realiza hoje uma visita "privada" a Nice, durante a qual vai ver um norte-americano ferido no atentado de 14 de julho, disse um diplomata.

John Kerry visita hoje norte-americano ferido em Nice
Notícias ao Minuto

14:15 - 23/07/16 por Lusa

Mundo Atentado

O governante "vai estar hoje em Nice para atividades de ordem privada (...), não participará em qualquer evento oficial", referiu o responsável do departamento de Estado que viaja com o chefe da diplomacia dos EUA.

John Kerry chegou na sexta-feira à noite a Paris.

O diplomata acrescentou que John Kerry deverá visitar "um norte-americano ferido no ataque terrorista da semana passada e que se encontra num hospital local".

Não foram divulgados quaisquer detalhes acerca das atividades do secretário de Estado, que deverá deixar Paris no domingo para se dirigir a Laos e participar nas reuniões anuais da associação das nações do sudeste da Ásia (Asean).

O ataque ocorrido a 14 de julho, em Nice, no Passeio dos Ingleses, provocou a morte de 84 pessoas, entre as quais três norte-americanos, além de mais de 350 feridos.

Na quinta-feira, John Kerry recebeu em Washington o seu homólogo francês, Jean-Marc Ayrault, a quem apresentou as "condolências dos EUA", tendo-se referido a França como "um dos mais sólidos aliados" do seu país, principalmente na luta contra o terrorismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório