Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Paris: Dez pessoas detidas nos subúrbios após confrontos com a polícia

Dez pessoas foram detidas na noite de sexta-feira nos subúrbios do norte de Paris, agitado pela violência desde a morte de um jovem após a sua prisão, segundo as autoridades locais.

Paris: Dez pessoas detidas nos subúrbios após confrontos com a polícia
Notícias ao Minuto

10:19 - 23/07/16 por Lusa

Mundo Autoridades

Esta é a quarta noite consecutiva de confrontos. As forças de segurança têm sido particularmente visadas por bombas artesanais, informou um fotógrafo da AFP que estava no local.

Quatro polícias foram "feridos ligeiramente", indicou o fotógrafo, que também relatou um incêndio numa empresa de paletes, bem como dez veículos e caixotes de lixo queimados.

Os confrontos ficaram concentrados nas comunas de Beaumont-sur-Oise - de onde era originário Adama Traoré, o jovem que morreu na terça-feira -, de Persan e Bruyères-sur-Oise.

A polícia reforçou o dispositivo de segurança durante a noite, havendo 150 polícias na região.

Na sexta-feira à tarde, uma marcha em memória de Adama Traoré foi realizada com cerca de 1.500 pessoas, sem incidentes, em Beaumont-sur-Oise.

Adama Traoré, de 24 anos, morreu na terça-feira após a sua prisão por polícias (gendarmes). A autópsia no corpo do jovem rejeitou a responsabilidade das forças de segurança na sua morte.

Na quinta-feira, as autoridades judiciais indicaram que Adama Traoré sofreu uma "infeção muito grave", "envolvendo vários órgãos", de acordo com uma fonte próxima da investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório