Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Caça ao homem em Munique. O que já se sabe sobre o ataque

Operação policial está em curso. Ainda não foram feitas detenções.

Caça ao homem em Munique. O que já se sabe sobre o ataque
Notícias ao Minuto

20:51 - 22/07/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Balanço

As últimas informações avançadas pela polícia à imprensa alemã dão conta de que o tiroteio, que teve lugar esta tarde, no centro comercial Olympia Einkaufszentrum, em Munique, causou, pelo menos, nove mortos e vários feridos, conforme foi confirmado pela polícia da cidade na sua conta do Twitter.

As autoridades estão a pedir às pessoas para ficarem em casa e evitarem locais públicos centrais e até autoestradas. As principais vias de acesso à cidade estão bloqueadas pela polícia.

Em comunicado a polícia revelou que testemunhas garantiram ter visto três homens armados com armas de fogo e assumiu que não sabe qual o paradeiro dos atacantes.

Informações não confirmadas falam noutro tiroteio junto a uma estação de metro que, segundo o jornal Bild, foi o local para onde fugiu o atirador do centro comercial. Contudo, a polícia já afirmou que não confirma esta informação.

Momentos após o ataque no shopping, as autoridades suspenderam a circulação de transportes públicos, tendo pedido às pessoas para não publicarem imagens nas redes sociais sobre a localização as operações policiais.

Ainda sobre as redes sociais, já começou a circular um vídeo que mostra o momento em que um homem, de aparência jovem, dispara vários tiros aleatoriamente à porta do McDonald’s.

Em comunicado a polícia de Munique explicou que o tiroteio “começou na Rua Hanauer, passou para a Riestrasse e depois para o centro comercial Olympia”.

O governo já convocou uma reunião de emergência e a polícia já assumiu que está a “tratar a situação como sendo um ato terrorista”.

Uma portuguesa a viver na cidade, Sara Pinto, disse ao Notícias ao Minuto "está tudo muito tenso neste momento, fugiu tudo para casa".

Já Cláudio Castro, outro português a viver na Alemanha, contou também ao Notícias ao Minuto que se vive um "ambiente caótico" em Munique.

Por fim, o Notícias ao Minuto conseguiu um relato exclusivo de uma sobrevivente que estava no local no momento do tiroteio. Poderá ler esse relato aqui.

[Notícia atualizada às 21h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório