Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Obama recusa que EUA estejam "à beira do colapso" como disse Trump

O presidente dos EUA criticou hoje o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, por apresentar o país como estando "à beira do colapso" e acrescentou que isso "não corresponde" à realidade da maioria dos norte-americanos.

Obama recusa que EUA estejam "à beira do colapso" como disse Trump
Notícias ao Minuto

18:52 - 22/07/16 por Lusa

Mundo Eleições

Falando numa conferência de imprensa conjunta com o presidente mexicano, na Casa Branca, Barack Obama comentou também que não acompanhou a convenção do Partido Republicano, que decorreu esta semana em Cleveland, no estado de Ohio, porque tem "muito trabalho", mas referiu que leu acerca do que lá se debateu.

Segundo Barack Obama, "os medos" expressados por Donald Trump e pelos republicanos durante a convenção não correspondem à realidade atual dos EUA.

"Não vamos tomar boas decisões baseadas em medos que não estão sustentados em factos, e isso é algo a que espero que os norte-americanos tenham atenção", alertou.

O presidente dos EUA realçou que, ao contrário daquilo que foi dito por Donald Trump, os "factos" demonstram que os números atuais, tanto dos delitos violentos como da imigração ilegal, são os mais baixos em várias décadas.

Donald Trump aceitou na quinta-feira a designação para candidato republicano à presidência dos EUA num discurso em que prometeu "lei e ordem" para recuperar a grandeza de um país que diz estar num declínio alarmante.

"A nossa convenção decorre num momento de crise na nossa nação", disse o candidato à Casa Branca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório