Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Muçulmano retirado de avião. Hospedeira sentiu-se “desconfortável"

Caso remonta a dezembro do ano passado e tornou-se agora público pela ainda inexistência de qualquer esclarecimento.

Muçulmano retirado de avião. Hospedeira sentiu-se “desconfortável"
Notícias ao Minuto

18:00 - 22/07/16 por João Oliveira

Mundo American Airlines

No avião da American Airlines que descolava a partir de Charlotte, na Carolina do Norte, EUA, seguia Mohamed Ahmed Radwan, um muçulmano que tinha despertado especial atenção de uma das hospedeiras do avião.

A hospedeira referiu-se publicamente ao “passageiro no assento 25 da fila A” e disse que “ia estar de olho nele”. Referia-se a Mohamed. O homem não percebeu o porquê das declarações e dirigiu-se à mulher, perguntando-lhe o porquê daquela intervenção, ao qual a mulher disse apenas que Radwan estava a ser “demasiado sensível”.

Mohamed não se deu por esclarecido e foi então reportar o incidente a outros dois membros da tripulação, exigindo explicações para o mesmo. A resposta foi surreal: ordenaram-no a abandonar o avião por ter deixado a hospedeira em causa “desconfortável”.

Segundo o Belfasttelegraph, o caso já chegou ao Conselho de relações Americanas-Islâmicas e uma queixa já foi apresentada ao Departamento de Transportes americano, que ainda não apresentou nenhuma justificação para o caso, que remonta a dezembro do ano passado, mas que agora se tornou público precisamente pela ainda inexistência de qualquer esclarecimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório