Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente da Fox News demite-se após acusações de assédio sexual

O presidente do conselho da administração do canal norte-americano Fox News, Roger Ailes, acusado de assédio sexual por uma ex-apresentadora, demitiu-se das suas funções, que serão assumidas pelo proprietário da 21st Century Fox, Rupert Murdoch, foi hoje anunciado.

Presidente da Fox News demite-se após acusações de assédio sexual
Notícias ao Minuto

22:54 - 21/07/16 por Lusa

Mundo Roger Ailes

A saída de Ailes, que também é fundador da cadeia televisiva, tem efeito imediato, de acordo com o comunicado da 21st Century Fox.

O comunicado não mencionou diretamente as razões que levaram Roger Ailes, de 76 anos, a sair do canal, apenas duas semanas após a descoberta das acusações de assédio.

Num recurso apresentado no início de julho, a ex-apresentadora Gretchen Carlson acusou-o de tê-la demitido por recusar os seus avanços sexuais, acusações que Ailes nega.

O grupo anunciou publicamente o lançamento de uma investigação interna para estabelecer a verdade.

A página na Internet da revista New York publicou na terça-feira, que a apresentadora da Fox News, Megyn Kelly, disse aos investigadores que teria também sido alvo de assédio sexual de Roger Ailes há dez anos.

Veterano dos 'media', homem influente, Ailes, um republicano com agora 76 anos criou o canal Fox News em 1996 a pedido do patrão da rede Fox e do grupo News Corp, Rupert Murdoch, que o substitui hoje no cargo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório