Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Contratar homem para ter sexo com crianças. Um ritual de 'limpeza'

Na primeira menstruação, as crianças têm sexo durante três dias num ritual de passagem para a fase adulta.

Contratar homem para ter sexo com crianças. Um ritual de 'limpeza'
Notícias ao Minuto

11:49 - 21/07/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Mali

Nalgumas regiões remotas do Mali é tradicional contratar-se um homem – conhecido como ‘hyena’ - para ter sexo com crianças assim que estas atingem a puberdade. Encarado como uma tradição, a população não considera tratar-se de uma violação mas sim de um ritual de ‘limpeza’.

O mais chocante, sublinha a BBC numa reportagem, é o facto de, no momento em que as raparigas têm a primeira menstruação, terem sexo durante os três dias do período para marcar a passagem da infância para a fase adulta. Caso não o façam, as jovens acreditam que isso irá fazer com que os membros da família adoeçam e que acabem por morrer.

A BBC conversou com um destes homens 'hyena', que confessou a prática, admitindo que a maioria das meninas com quem tem sexo têm na maioria 12/13 anos, embora prefira “mais velhas”.

“Todas as raparigas encontram prazer ao ter-me como hyena. Elas sentem orgulho nisso e dizem às outras pessoas que este homem é um verdadeiro homem, que sabe como dar prazer a uma mulher”, disse o homem ao repórter.

Apesar do discurso deste homem, em conversa com algumas raparigas, a reportagem dá conta de que as raparigas expressaram aversão à tradição mas aceitam-na como uma inevitabilidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório