Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Venezuela passa a controlar passageiros nos voos para a Europa

Os passageiros e as bagagem dos voos que partem de Caracas para a Europa vão passar a ser controlados até ao avião pela Unidade Especial Antidrogas da Guarda Nacional (polícia militar), segundo um documento divulgado hoje pela imprensa venezuelana.

Venezuela passa a controlar passageiros nos voos para a Europa
Notícias ao Minuto

23:49 - 20/07/16 por Lusa

Mundo Droga

"A transferência dos passageiros e das bagagens devem ser custodiadas por um Guarda Nacional Antidrogas, até ao avião", lê-se num comunicado assinado pelo comandante da secção de carga aérea da Unidade Especial Antidrogas da Guarda Nacional (UNA).

O documento, datado de 17 de julho e divulgado hoje pelo portal de notícia na Internet La Patilla, dá instruções ainda aos funcionários antidrogas do Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía - o principal do país, situado a norte de Caracas -, para que "informem diariamente os voos que têm saídas nacionais e internacionais".

"No caso de serem voos com destinos europeus (deverão informar) cinco horas antes da saída e no momento em que cheguem ao filtro de embarque deverão ter à mão e apresentar o plano de voo", acrescenta-se no documento.

Com frequência, na Venezuela, as companhias aéreas que operam para destinos europeus, recomendam aos passageiros que façam o 'check-in' cinco horas antes da viagem, porque antes de entrarem no avião, os passageiros passam por várias inspeções de funcionários da UNA.

Nalguns casos as inspeções começam antes do 'check-in', com a abertura da bagagem para inspeção.

A última inspeção tem lugar junto da porta do avião, altura em que mulheres e homens são separados e a bagagem de mão é revistada, verificando-se que não há nada oculto no vestuário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório