Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Desempregado francês preso por tentar vender objetos do local do ataque

Um desempregado francês ficará preso por 10 meses depois de tentar vender na Internet objetos encontrados no local do atentado ocorrido a 14 de julho em Nice, França.

Desempregado francês preso por tentar vender objetos do local do ataque
Notícias ao Minuto

21:03 - 20/07/16 por Lusa

Mundo Nice

A polícia especializada em crimes na Internet deteve o homem depois de ver as suas ofertas 'online' ("Itens do massacre do 14 de julho - preço a discutir"), quatro dias depois de 84 pessoas morrerem atropeladas por um camião no Passeio dos Ingleses.

O anúncio incluiu fotos de um anel, um par de óculos e uma bandeira, bem como uma nota oferecendo o envio de fotos de cerca de 20 outros itens.

O homem foi também considerado culpado de fraude e de tentar vender itens que não lhe pertenciam.

O francês foi ainda processado por posse de narcóticos, depois de a polícia encontrar duas plantas de 'cannabis' em sua casa.

Em sua defesa, o homem, que não teve condenações anteriores, alegou que os itens anunciados, na verdade, pertenciam à sua família e que o anel foi um presente de sua mãe para a irmã.

No passado dia 14, um camião avançou durante dois quilómetros sobre uma multidão na Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), em Nice, que estava a assistir ao fogo-de-artifício para celebrar o dia de França.

O último balanço das autoridades francesas aponta para 84 mortos e 202 feridos. Pelo menos um cidadão português ficou ferido no ataque, confirmou o Governo.

O condutor do camião foi abatido pela polícia.

As autoridades francesas consideraram estar-se perante um atentado e o Presidente da França, François Hollande, anunciou o prolongamento por mais seis meses do estado de emergência que vigora no país desde o ano passado.

O grupo extremista Estado Islâmico reclamou a autoria do atentado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório