Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Turquia: 754 militares detidos por ligação à tentativa de golpe

Um total de 754 militares foram detidos por estarem ligados à tentativa de golpe de Estado de um grupo de soldados rebeldes na Turquia, que o governo já disse que fracassou, mas que fez pelo menos 60 mortos, noticiou hoje a agência noticiosa Anadolu.

Turquia: 754 militares detidos por ligação à tentativa de golpe
Notícias ao Minuto

06:29 - 16/07/16 por Lusa

Mundo Soldados

Além disso, cinco generais e 29 coronéis foram demitidos das suas funções na sequência de uma ordem do ministro do Interior, Efkan Ala, de acordo com a agência pró-governamental.

O Governo e os serviços secretos dão há horas a tentativa de golpe como fracassada, embora admitindo que permanecem bolsas de resistência.

O primeiro-ministro, Binali Yildirim, anunciou entretanto a nomeação de um novo chefe das Forças Armadas interino, Ümit Dündar, para substituir o general Hulusi Akar, que as autoridades turcas pensam ter sido feito refém pelos golpistas.

Segundo o mais recente balanço, feito pela Procuradoria turca, pelo menos 60 pessoas morreram esta noite no país no decurso da tentativa de golpe.

Entre os mortos estão 17 polícias, vítimas de um ataque em Gölbasi, em Ancara, a um edifício de uma unidade de elite policial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório