Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Responsáveis pelo golpe vão "pagar". Haverá "limpeza no exército"

Erdogan garantiu que os membros do exército turco irão ser punidos.

Responsáveis pelo golpe vão "pagar". Haverá "limpeza no exército"
Notícias ao Minuto

02:30 - 16/07/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Erdogan

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan chegou ao aeroporto de Istambul, na Turquia, por volta das 4h00 da manhã (cerca de 2h00 em Lisboa) e foi recebido por centenas de pessoas que acederam ao seu pedido e resistiram ao golpe militar que se iniciou em Ancara, na capital da Turquia.

À saída do aeroporto, ainda antes de prestar declarações aos jornalistas, o responsável turco garantiu que “nenhum poder está acima da vontade nacional”, algo que tinha referido no discurso que fez logo após o início do golpe, através de Facetime.

Garantindo que o povo, a nação e a vontade nacional “levaram a melhor”, Erdogan frisou que os responsáveis e militares que estiveram envolvidos no golpe de Estado irão “ser levados à justiça” e “pagar” pelo ataque, o que levará também a uma “limpeza no exército”.

O presidente turco avançou ainda que houve aviões golpistas a sobrevoar o resort onde estava a passar férias, em Marmaris. Nesse momento, o presidente já estaria a viajar, pelo que não se encontrava no local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório