EUA enviam soldados para o Sudão do Sul para proteger embaixada

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou hoje que enviou 47 soldados para o Sudão do Sul para proteger a embaixada norte-americana em Juba e os seus funcionários.

Notícia

© Getty Images

Lusa
13/07/2016 23:04 ‧ 13/07/2016 por Lusa

Mundo

Obama

Os 47 primeiros soldados chegaram a Juba na terça-feira e outros 130, atualmente em Djibouti, estão prontos para se deslocarem caso "seja necessário", precisou o Governo norte-americano.

Os Estados Unidos, que apoiaram a independência do Sudão do Sul, o mais novo país domingo, ordenaram domingo a saída de todos os funcionários não essenciais da embaixada e pediu aos norte-americanos no país para tomarem precauções.

"Embora estejam equipados para combate, aquelas tropas vão ser empenhadas para proteger os cidadãos e propriedade dos Estados Unidos", referiu, numa carta enviada ao Congresso e divulgada pela Casa Branca, Barack Obama.

O Presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir, decretou segunda-feira um cessar-fogo, depois de quatro dias de confrontos entre forças leais ao chefe de Estado e antigos rebeldes em Juba, capital do país, que provocaram a morte a mais de 300 pessoas.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas