Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Parlamento britânico vota dia 18 renovação de frota submarina

O parlamento britânico vai votar em 18 de julho a renovação dos quatro submarinos nucleares Trident, anunciou hoje em Varsóvia, Polónica, o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

Parlamento britânico vota dia 18 renovação de frota submarina
Notícias ao Minuto

15:14 - 09/07/16 por Lusa

Mundo David Cameron

A decisão da substituição dos quatro submarinos, com um custo de 39 mil milhões de euros, deverá ser ainda tomada este ano.

"A dissuasão nuclear continua a ser essencial na minha opinião, não só para a segurança da Grã-Bretanha, mas também como os nossos aliados reconheceram, para a segurança geral da NATO", afirmou, em conferência de imprensa à margem da cimeira da NATO, que decorre em Varsóvia, David Cameron.

Segundo David Cameron, que vai deixar o cargo em outubro, após os britânicos terem decidido abandonar a União Europeia, "faz sentido que a votação se realize agora", para que os militares possam planear o investimento necessário.

A frota nuclear submarina britânica está envelhecida e deve ser substituída pelo "Successor", um submersível que deve entrar a serviço no início de 2030.

Em fevereiro passado, dezenas de milhares de manifestantes marcharam em Londres para protestar contra a renovação do programa nuclear.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório