Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Existe um mistério na Nova Zelândia: Onde vão parar os gatos?

Quando Ashleigh perdeu o seu gato Moses, apercebeu-se de que existiam muitos casos iguais ao dela.

Existe um mistério na Nova Zelândia: Onde vão parar os gatos?
Notícias ao Minuto

09:03 - 07/07/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Redes Sociais

Ashleigh Hick, residente em Timaru, na Nova Zelândia, perdeu o seu gato Moses e quando decidiu dar conta do seu desaparecimento num grupo de Facebook - ‘Freethefurbabies’ - apercebeu-se de uma realidade que desconhecia: o Moses é gato n.º 50 que desaparece este ano.

“Um fator comum que notei entre as histórias partilhadas aqui no grupo é que os gatos desaparecem sem ser por alguma razão especial e isso não é normal entre estes animais. Normalmente quando fogem, não têm tendência para ir muito longe”, elucidou Ashleigh ao The Guardian.

O grupo do Facebook que cada vez reúne mais pessoas começou a reunir informação, incluindo as datas em que os gatos desaparecem. E um dos membros disse que só no ano passado, os seus três gatos desapareceram num espaço de três meses.

Segundo Hicks, nos últimos dois meses 18 gatos desapareceram das casas dos seus donos e muitos deles estavam na mesma zona. “A polícia não vê os gatos, nem os cães, como uma propriedade que é roubada. Na cabeça deles nós somos apenas um grupo de pessoas loucas que não tem nada melhor para fazer com o seu tempo”, disse Hicks.

Mesmo assim, Ashleigh assegurou que o grupo vai tentar descobrir a verdade sobre o paradeiro dos seus animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório