Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Cuba abre excepção aos Estados Unidos

O governo de Cuba afirmou, esta terça-feira, que extraditará, para surpresa dos Estados Unidos, um casal norte-americano que fugiu para o país de Fidel, após ter raptado os seus filhos na Florida, de acordo com a BBC.

Cuba abre excepção aos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

14:53 - 10/04/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Extradição

Dois norte-americanos, partiram de barco da Florida, EUA, em direcção a Havana, Cuba. As autoridades norte-americanas afirmam que o casal sequestrou os seus dois filhos, de 2 e 4 anos, que estavam à guarda dos avós maternos.

Joshua Michael Hakken, sua mulher, Sharyn, e os dois filhos do casal partiram da Flórida para Havana num barco no passado sábado. As autoridades americanas dizem que o casal sequestrou os garotos - de 2 e 4 anos - da casa de seus avós maternos, que haviam ganhado a guarda das crianças na semana passada.

A polícia diz que o pai amarrou a sua sogra para poder escapar com as crianças. Hakken terá perdido a guarda dos filhos por ter sido acusado de posse de droga, negligência infantil e sequestro.

Os dois países não têm acordo nesta matéria, mas Cuba já garantiu, ainda que não tenha dito quando, a extradição do casal. Esta não é a primeira vez que o Governo de Fidel permite ‘empurrar’ de volta criminosos norte-americanos, contudo os casos são raros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório