Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Homem tentou pegar fogo a um avião da Air France

Um homem tentou pegar fogo a um avião da Air France no maior aeroporto da Serra Leoa, depois de ter entrado no avião sem passaporte ou cartão de embarque, disse hoje um tribunal.

Homem tentou pegar fogo a um avião da Air France
Notícias ao Minuto

14:12 - 28/06/16 por Lusa

Mundo Serra Leoa

Os funcionários do aeroporto garantiram que a segurança ia ser reforçada depois de Ibrahim Kanu ter tentado embarcar no voo com gasolina, fósforos e um isqueiro, no dia 24 de junho, no Aeroporto Internacional de Lungi, perto da capital Freetown.

A acusação dizia que Kanu tentou entrar na área restrita reservada aos funcionários e apanhou um autocarro de ligação ao avião, que se acredita ter sido um Airbus A330-200 com Paris como destino.

A empresa britânica Westminster Group é a responsável pela segurança no aeroporto mas ainda não comentou o caso publicamente.

O pedido de fiança de Kanu foi rejeitado hoje com a justificação de que ele era um risco para o voo e foi acusado de "uma grave ofensa criminal".

O diretor geral da Autoridade do Aeroporto, Idrissa Fofanah, disse aos jornalistas que a vigilância foi reforçada depois do incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório