Meteorologia

  • 08 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

Berlim deve mais de 162 mil milhões… a Atenas

De acordo com um relatório do Ministério das Finanças grego, a dívida que a Alemanha tem perante a Grécia, relativa às indemnizações da Segunda Guerra Mundial, corresponde a mais de 162 mil milhões de euros. Embora o assunto seja catalogado de sensível pelos responsáveis de Atenas, este é um caso que permanece em “aberto”, relata o jornal i.

Berlim deve mais de 162 mil milhões… a Atenas

Afinal quem deve dinheiro a quem? Parece que é a Alemanha à Grécia.

Segundo um relatório do Ministério das Finanças de Atenas, a dívida de Berlim ascende a um montante superior a 162 mil milhões de euros e reporta às indemnizações que não foram pagas aos gregos após três anos de ocupação nazi naquele território durante a Segunda Guerra Mundial, explica o i.

Ainda assim, esta é uma matéria classificada como sendo de teor sensível pelo próprio ministro-adjunto das Finanças da Grécia, Christos Staikouras, assinalando apenas que se trata de um assunto “em aberto”.

Aliás, o hipotético recurso a este relatório enquanto moeda de troca nas negociações com a troika, e em particular com a chanceler alemã, Angela Merkel, foi já colocado de parte pelo Executivo ateniense.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório