Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"Tragédia é não terem morrido mais deles", diz pastor sobre Orlando

As palavras são do pastor Roger Jimenez, da igreja Verity Baptist e as suas declarações estão a incendiar as redes sociais.

Notícias ao Minuto

22:50 - 14/06/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Sacramento

O pastor Roger Jimenez, da igreja Verity Baptist em Sacramento, Estados Unidos, discursou sobre o massacre de Orlando e aquilo que disse não foi nada bem aceite. O representante religioso já é conhecido por fazer parte de uma ala da igreja que é homofóbica, que agora afirma que Omar Mateen “foi enviado por Deus”.

Sobre a morte das 49 pessoas, disse: “Acho que isso é ótimo, acho que isso ajuda a sociedade. Acho que Orlando agora está mais seguro. A tragédia é o facto de não terem morrido mais deles. Estou um pouco chateado por Omar Mateen não ter terminado o seu trabalho, porque estas pessoas são predadores”.

Mas não ficou por aqui: “Eu gostava que o governo os embrulhasse a todos e os pusesse contra uma parede de fogo, enquanto lhes explodiam os cérebros”.

Segundo as regras da igreja Verity Baptist, membros da comunidade LGBT não podem fazer parte da mesma, pois a instituição acredita que a homossexualidade “é um pecado e uma abominação que Deus castiga com a pena de morte”, lê-se na página da internet.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório