Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Jornalista morre ao dormir na rua como sem-abrigo

Um jornalista britânico morreu de hipotermia depois de dormir três noites na rua em trabalho, em Newcastle. Lee Halpin, de 26 anos, estava a reunir informações sobre a vida dos sem-abrigo para depois fazer um documentário para o Channel 4, mas três dias depois de dar início ao projecto foi encontrado morto.

Jornalista morre ao dormir na rua como sem-abrigo
Notícias ao Minuto

15:44 - 06/04/13 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Newcastle

Lee Halpin tinha 26 anos e estava decidido a fazer um documentário sobre a vida dos sem-abrigo. Para obter informação rigorosa, o jornalista optou por viver durante uma semana na rua, em Newcastle, de forma a compreender na perfeição tudo o que envolve o mundo daqueles que não têm casa.

O projecto começou no domingo e três dias depois o jovem foi encontrado morto num prédio devoluto na zona oeste da cidade. As autoridades ainda não confirmaram a causa da morte do jornalista, no entanto, as temperaturas negativas que se fizeram sentir deixam antever que terá sido hipotermia. Já este sábado a polícia anunciou que ainda está a investigar a morte de Halpin e que identificou dois homens suspeitos de venderem droga, escreve o Huffington Post.

Antes de partir à aventura e, sem saber na direcção da própria morte, Lee Halpin publicou um vídeo no YouTube onde explicava o propósito do seu trabalho.

“Estou prestes a passar uma semana como sem-abrigo (…), a imergir nesse estilo de vida da forma mais profunda que me for possível”, disse o jovem.

Veja aqui o vídeo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório