Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Ursa salva de tortura aprendeu a nadar e não quer outra coisa

Animal esteve preso a uma vestimenta que os defensores dos animais descrevem como sendo de tortura.

Notícias ao Minuto

11:24 - 04/06/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo China

César é uma ursa que durante anos viveu enjaulada e acorrentada sem poder correr ou até mesmo sem poder ver a luz do sol.  

Os donos de uma quinta localizada na China que a mantinham assim em cativeiro colocaram uma espécie de cinto à volta do corpo do animal com o objetivo de recolher a sua bílis, pois naquele país asiático o fluído produzido pelo fígado que se armazena na vesícula biliar é usado em tratamentos de medicina tradicional. 

O cinto, como se vê nas imagens partilhadas pela Animals Asia, uma associação de defesa dos animais, era um verdadeiro elemento de tortura, pois fazia com que a ferida no lombo de César nunca fechasse e, assim, os seus captores tinham sempre oportunidade de recolher a bílis do animal. 

Mas em 2004 a sorte desta ursa mudou. A Animals Asia resgatou-a do cativeiro onde se encontrava debilitada e frustrada. 

Doze anos depois de ser salva, César está um animal diferente. A ursa é feliz, entroncada e tem um pelo “majestoso”. O animal já recuperou de todas as cicatrizes e pesa agora uns volumosos 271 quilogramas, revela a Animals Asia. 

“Ela passou os últimos 12 anos feliz com a Animals Asia em Chengdu, divertindo-se a nadar na sua ‘piscina particular’ e a explorar os seus instintos, especialmente quando a temperatura arrefece no outono”, disse Nic Field, presidente da associação no site da entidade.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório