Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Foram salvos de uma mesa de jantar. O bárbaro festival de carne de cão

Festival mata centenas de cães e gatos.

Notícias ao Minuto

12:23 - 03/06/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo China

Centenas de cães e animais são postos em pequenas jaulas para serem servidos no festival anual de carne de cão na China. Mas este ano, muitos destes animais não tiveram um desfecho bárbaro.

Foram colocados num camião para serem transportados para Guangzhou, na província de Guangdpng na China, mas uma operação de resgate conseguiu salvá-los, escreve o Daily Mail. Os residentes da zona conseguiram avistar este camião, apesar dos condutores terem tentado tapar as jaulas “com caixas de papel que diziam marisco”.

No mesmo estavam cerca de 300 cães e 100 gatos. Várias pessoas reuniram-se rapidamente ao pé do camião e exigiram que o condutor libertasse os animais, até a polícia chegar. Após umas horas de negociação, o condutor acabou por aceitar e libertou os animais.

Uma organização – Humane Society International – confirmou o resgate e afirmou que, na China, o negócio da carne de cão e gatos é um dos maiores do mundo.

Os cães são raptados das ruas, atirados violentamente para jaulas que depois são postos em camiões, onde ficam semanas ou meses sem comida ou água. Isto tudo até chegarem ao local onde os matam, em que lhes batem brutalmente”, disse a diretora desta organização, Wendy Higgins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório