Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Gato foi abandonado na rua... mas deixaram-lhe todos os seus pertences

Graças à população local, o animal acabou por ser resgatado com vida e está ao cuidado de uma associação.

Gato foi abandonado na rua... mas deixaram-lhe todos os seus pertences
Notícias ao Minuto

07:38 - 02/06/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Estados Unidos

Na passada quarta-feira, dia 25 de maio, um pequeno gato foi abandonado em Brooklyn, Nova Iorque, juntamente com a sua caixa e acompanhado por alguns objetos que lhe pertenciam. O momento foi captado por um transeunte, publicado no Facebook FAT Cats (Flatbush Area Team for Cats) e está a deixar os internautas de coração apertado.

A Avenida Nostrand foi palco de mais um abandono animal, desta vez à vista de todos, o que terá chocado a população local e mobilizado as pessoas para uma intervenção mais rápida, já que o animal fugiu do local depois de se assustar com um varredor de rua.

“Somos uma comunidade muito unida e as pessoas costumam publicar na internet quando veem um animal a necessitar de assistência”, explicou Elizabeth Champ, uma das responsáveis pela associação.

Depois de alguns dias de buscas, o gato foi encontrado num quintal de Brooklyn, resgatado e levado para uma clínica veterinária com o intuito de se perceber o seu estado de saúde. Segundo informações da FAT Cats transmitidas via Facebook, trata-se de um animal com um ano e do sexo masculino.

O gato está agora ao cuidado da FAT Cats e espera ser adotado em breve por uma família que lhe ofereça uma vida estável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório