Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Professora fica grávida de aluno com 13 anos. Pais aprovam

A professora Alexandria Vera afirma que a família da criança a apoia.

Professora fica grávida de aluno com 13 anos. Pais aprovam
Notícias ao Minuto

11:02 - 01/06/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Texas

Alexandria Vera, professora de inglês com 24 anos, está a ser acusada de abuso sexual continuado pelas relações que teve com uma criança de 13 anos. Segundo contou às autoridades, e como escreve o Click Houston, Vera explicou que deu o seu número de telemóvel ao jovem no Instagram, depois de ele ter estado numa aula sua na escola secundária Stovall Middle em Houston, no Texas.

O par, que tinha relações sexuais regularmente, não fazia nenhum esforço para esconder o namoro. “Ele apalpava-a e toda a gente estava a ver”, disse um aluno. O estranho da história é que esta professora alega que a família deste rapaz apoia a relação.

“Documentos em tribunal afirmam que Vera disse que os pais aprovavam que ela passasse a noite em casa deles. (…) Em outubro, a escola abriu as portas a todos os pais e foi aí que Vera conheceu a família do jovem e eles aceitaram bem a notícia e começou a ser convidada para os eventos familiares”.

Em janeiro, Alexandria engravidou e disse à policia que os pais do rapaz “estavam muito contentes com a notícia”. Contudo, quando a professora recebeu a visita dos Serviços de Proteção de Menores, “ficou bastante nervosa e acabou por abortar, mas negou qualquer tipo de relação com o aluno”.

A jovem professora, que enfrenta agora acusações de abuso sexual de menores, entretanto fugiu, sendo procurada pela polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório