Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Espanhóis estão fartos de turistas. Em Mallorca já os mandam embora

Graffitis em Palma de Mallorca mandam os turistas ir embora.

Notícias ao Minuto

18:41 - 30/05/16 por Andrea Pinto

Mundo Turismo

As ilhas espanholas vivem, essencialmente, do turismo. Não é de admirar, pois, que sejam um dos destinos turísticos mais procurados em todo o mundo, graças às suas praias, tempo quente e paisagens paradisíacas.

Porém, parece que os espanhóis lá residentes estão a ficar fartos de ver as suas terras repletas de estrangeiros. É isso que, pelo menos, indicam algumas palavras escritas em paredes de Palma de Mallorca.

"Turistas vão para casa. Refugiados são bem-vindos" ou "Turistas vocês são os terroristas" são algumas das palavras que se podem ler nas ruas e que dão a entender que os espanhóis não estarão contentes com o aumento do número de turistas na cidade.

Recorde-se que com o aumento do terrorismo, destinos como a Tunísia, o Egipto ou a Turquia foram preteridos, estando agora a Espanha entre a lista dos mais procurados.

Embora por um lado este aumento de procura possa ser encarado como uma forma de a Espanha fazer frente à crise, por outro lado, os espanhóis temem que as suas cidades se estejam a transformar em "parque temáticos, um local onde se pode fechar as portas porque ninguém vive lá".

Um dos motivos que os levam a afirmar isto é, por exemplo, o facto de em Palma de Maiorca se ter restringido os estacionamentos para não estragar as paisagens aos turistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório