Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Mossack Fonseca fecha escritórios em Jersey, Gibraltar e Ilha de Man

A empresa sediada no Panamá informou que vai fechar escritórios em territórios britânicos para consolidar “a sua estratégia”.

Mossack Fonseca fecha escritórios em Jersey, Gibraltar e Ilha de Man
Notícias ao Minuto

09:41 - 28/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Panama Papers

Os nossos escritórios em Jersey, Ilha de Man e Gibraltar vão fechar operações, mas nós vamos continuar a servir os nossos clientes. Lamentamos muito esta decisão que foi tomada, visto que a Mossack Fonseca já estava presente nestes locais há mais de 20 anos”, informou a empresa de advogados no Twitter.

Como explicação, a empresa afirmou “que o encerramento destes escritórios faz parte de uma estratégia para consolidar a nossa rede de serviços”.

O anúncio é feito oito semanas após as primeiras notícias sobre a empresa, em que foram divulgados “detalhes de mais quatro décadas de registos da Mossack Fonseca”, escreve o The Guardian.

A Mossack Fonseca continua sob “investigação nas Ilhas Virgens Britânicas, segundo informou o regulador do país durante esta semana”. De relembrar que a fuga de 11.500 documentos obtidos pelo jornal alemão Süddeutsche Zeitung levou à destituição do primeiro-ministro da Islândia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório