EgyptAir: Buscas submarinas vão começar nos próximos dias
As buscas submarinas para localizar as caixas negras do Airbus A320 da EgyptAir, desaparecido há uma semana ao largo das costas egípcias com 66 pessoas a bordo "vão começar nos próximos dias", anunciaram hoje as autoridades francesas.
© Wikimedia Commons
Mundo Autoridades
De acordo com o Gabinete de Investigações e Análises (BEA na sigla em francês), nos próximos dias, uma equipa de pesquisa submarina vai chegar à zona do acidente num navio hidrográfico da marinha francesa, o "Laplace".
Ainda segundo o BEA -- que participa no inquérito ao acidente aéreo com as autoridades egípcias - o navio da marinha encontra-se hoje na ilha da Córsega.
O navio está equipado com um sistema especializado para localizar as caixas negras, que emitem um sinal específico, e que se estima estarem até 3.000 metros de profundidade.
De acordo com o BEA, serão as autoridades egípcias, responsáveis pela investigação de segurança, que irão comandar as operações de buscas submarinas, com a assistência técnica francesa.
O voo MS804 que ligava Paris ao Cairo foi interrompido por razões ainda indeterminadas, entre Creta e a costa norte do Egito com 66 passageiros, entre eles, um cidadão português, 30 egípcios e 15 franceses, após ter desaparecido dos radares.
A França já enviou para a zona um navio patrulha de alto mar, que chegou na segunda-feira, e a prioridade, atualmente, é a busca de objetos à superfície.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com