Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Existe racismo no Airbnb? Este casal diz que sim e explica a razão

Uma mudança de fotografia no perfil deste casal, no site de alugueres de casa, mostrou-lhes o racismo que existe nas pessoas.

Existe racismo no Airbnb? Este casal diz que sim e explica a razão
Notícias ao Minuto

21:28 - 25/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Desigualdade

Ultimamente podemos assistir nas redes sociais a um grande movimento contra a discriminação que sofrem as pessoas negras quando utilizam o Airbnb (‘#AirbnbWhileBlack’) – um site onde pode alugar casas nos vários cantos do mundo.

Agora, um casal decidiu escrever sobre a experiência que teve. Conta o Huffington Post que este casal sempre viajou em conjunto, mas a fotografia que utilizavam era apenas a da mulher, Victoria Yore. “Fazer uma reserva através da Airbnb foi sempre fácil e tanto a empresa como os anfitriões foram sempre muito corretos”.

Até que mudaram a fotografia de perfil no site. Era um selfie dos dois numa viagem que fizeram à Islândia. O problema é que desde que trocaram a fotografia, o Airbnb deixou de ser a mesma coisa e passaram a ter mais dificuldades em conseguir uma casa.

“Entendemos perfeitamente que os anfitriões possam decidir quem recebem em sua casa ou não. Posto isto, como anfitriã do Airbnb, a tua obrigação consiste em apresentar a tua casa às pessoas que a pretendem reservar”, afirmou o casal.

“Não é justo: antes não tinhamos qualquer tipo de problema em alugar o que fosse e agora que alteramos a fotografia, tenhamos tantos problemas. É uma situação difícil e o racismo institucionalizado parece ser a origem”, acrescentam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório