Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Edição

Aos 16 anos foi violada e ficou grávida. Aos 99 anos conheceu a filha

Mulher deu criança para adoção pois no seu tempo este era um tema tabu.

Aos 16 anos foi violada e ficou grávida. Aos 99 anos conheceu a filha

Eileen Wagner, de 99 anos, natural de Monroe, Wisconsin, tinha 16 anos quando foi violada a caminho de casa, depois de sair de uma biblioteca.

Na sequência da agressão sexual, a jovem ficou grávida e os seus pais enviaram-na para uma instituição onde se encontravam futuras mães que queriam dar os filhos. E assim foi. Quando a criança nasceu, Eileen deu a filha para adoção. Estávamos em abril de 1933.

Oitenta anos depois, a filha decidiu procurá-la e na semana passada ligou-lhe. Ao atender o telefone disse: "Olá Mãe". Do outro lado, Eilen não conteve as lágrimas.

“Estava ansiosa para que este momento acontecesse”, confessa, citada pelo Chicago Tribune, lembrando que no seu tempo este género de assuntos era bastante censurado.

Eilen deu à luz a 15 de abril de 1933, dando à menina o nome de Beverly Ann. Esta viveu num orfanato sob este nome até aos dois anos, altura em que foi adotada.

Terá sido com a ajuda da nora que Beverly conseguiu chegar ao contacto com a sua mãe verdadeira.

“É incrível que com a minha idade ainda tenha a minha mãe viva”, confessou.

Eileen, que é mãe de outras duas crianças, que não sabiam da história, comemora no próximo domingo 100 anos. A família, incluindo Beverly Ann, vão unir-se para comemorar a data.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório