EgyptAir: Análise dos restos mortais prova explosão a bordo
Os destroços e restos mortais encontrados até ao momento indicam que pode ter havido uma explosão a bordo.
© DR
Mundo MS804
Um especialista forense egípcio diz que a análise dos restos mortais encontrados no mar Mediterrâneo provam que houve uma explosão no avião da EgyptAir que se despenhou a 19 de maio.
Segundo o Telegraph, os restos mortais das vítimas encontrados até ao momento já estão no Cairo para análise de ADN e o facto de os corpos se encontrarem desfeitos em pequenas partes, 80 encontradas até ao momento, deu origem a esta conclusão.
"Não há uma única parte do corpo que esteja completa, como um braço ou uma perna [...] a única explicação lógica é que tenha existido uma explosão", declarou o especialista egípcio à Associated Press.
A maior parte das vítimas era egípcia (30), tendo morrido também 15 cidadãos franceses, um português e várias pessoas de outras nacionalidades, sobretudo africanas e árabes.
O voo MH804 da EgyptAir, que fazia a ligação Paris-Cairo desapareceu dos radares e acabou por se despenhar minutos depois no Mar Mediterrâneo, a pouco tempo da hora prevista para aterrar no Egito.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e as buscas pelos destroços continuam, tendo sido já encontrada uma das caixas negras do avião.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com