O mistério em torno do desaparecimento do voo MS804 da companhia aérea EgypAir adensou-se na noite passada. Segundo a imprensa internacional, o piloto terá comunicado à central problemas no aparelho.
As indicações iniciais eram de que o piloto Mohamed Said Shoukair tinha perdido todo o contacto via rádio antes de o avião ter caído ao mar Mediterrâneo, vitimando 66 pessoas. Contudo, fontes em Paris revelam que o piloto terá comunicado aos controladores que estaria a efetuar a queda propositadamente para conseguir apagar o fogo no cockpit.
A conversa terá durado vários minutos, podendo ouvir-se o desespero do piloto, informa o The Sun.
Foi por achar que não tinha alternativa ao ver a fumo no cockpit que iniciou uma descida rápida. No entanto, esta é uma manobra bastante perigosa e poderá ter sido responsável pelas duas curvas acentuadas antes de cair 22 mil pés, como já é do conhecimento das autoridades.
Esta teoria ainda não é oficial, havendo ainda outras hipóteses em cima da mesa para explicar o motivo pelo qual o aparelho que seguia de Paris para o Cairo se terá despenhado na passada quinta-feira.