Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Luta no cockpit poderá ter levado à queda do avião da EgyptAir

Opinião é de um especialista britânico.

Luta no cockpit poderá ter levado à queda do avião da EgyptAir
Notícias ao Minuto

12:10 - 20/05/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Teoria

O mistério acerca da queda do avião da EgytpAir, que levava a bordo 66 pessoas, incluindo um português, adensa-se.

Hoje, sexta-feira, já foram encontrados destroços do aparelho a cerca de 290 quilómetros de Alexandria, no Egito.

O capitão Mike Vivian, antigo presidente da Autoridade para a Aviação Civil do Reino Unido, explicou aquela que é a sua interpretação dos pormenores que já se conhecem sobre a tragédia.

Em declarações ao programa ‘Today’ da Radio 4, e citado pelo Independent, o especialista disse que existe uma grande probabilidade de ter existido uma luta dentro do cockpit.

“Estou inclinado em acreditar na teoria de que houve alguma interferência no avião, mais precisamente na cabine de comando”, disse Mike Vivian.

Para os serviços secretos russos não há dúvida de que se terá tratado de um atentado terrorista, pois tanto a França como o Egito estão na mira dos jihadistas.

Para já, sabe-se que o avião, que partira na quinta-eira de Paris e estava prestes a chegar ao Cairo, desapareceu dos radares dos controladores no espaço aéreo da Grécia. Os últimos registos apontam para que o aparelho tenha feito manobras invulgares. O aparelho terá guinado para a esquerda num ângulo de 90 graus, e em seguida, terá dado outra guinada, mas para a direita, tendo dado uma volta inteira, de 360 graus.

Agora que os destroços do aparelho foram encontrados, as autoridades estão concentradas em encontrar a caixa negra, pois só ela poderá revelar o que causou a queda do avião que levava 66 pessoas a bordo, incluindo um português de 62 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório