Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Jihadistas responsáveis pela morte de comandante do Hezbollah

Movimento xiita libanês culpabilizava Israel. Novas informações contrariam esta hipótese.

Jihadistas responsáveis pela morte de comandante do Hezbollah
Notícias ao Minuto

20:42 - 14/05/16 por Zahra Jivá

Mundo Damasco

Mustafa Badreddine, comandante militar do Hezbollah, morreu na sequência de uma "grande explosão" perto do aeroporto de Damasco.

A imprensa norte-americana noticia este sábado que a sua morte foi responsabilidade do grupo autoproclamado Estado Islâmico.

O movimento xiita libanês tinha sugerido que a sua morte foi a sequência de um ataque aéreo israelita, mas sabe agora que jihadistas terão estado envolvidos na morte do comandante.

“Investigações revelaram que a explosão, que tinha como alvo as nossas bases perto do aeroporto Internacional de Damasco, que resultou na morte do comandante Mustafa, foi o resultado da artilharia que provocou o bombardeamento levado a cabo por grupos terroristas”, refere o comunicado, citado pela BBC.

Badredine, que participou na maioria das "operações de resistência islâmica desde 1982", foi considerado, pelo Tribunal Especial para o Líbano, criado em 2007 por decisão do Conselho de Segurança da ONU, um dos cinco mentores e executores do assassínio do ex-primeiro-ministro libanês Rafic Hariri, em 2005.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório