Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Bebé foi deixada à mercê da morte, mas o destino assim não quis

Autoridades estão à procura da mãe, sobre quem recaem as principais suspeitas do crime. AVISO: As imagens podem impressionar os leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

10:40 - 14/05/16 por João Oliveira

Mundo Cazaquistão

É uma história triste, mas com um desfecho minimamente feliz. Uma bebé foi abandonada numa casa de banho pública de uma zona rural do Cazaquistão.

A bebé tinha sido deixado à mercê da morte, mas um transeunte que por ali passava notou o choro da pequena criança, o que o levou a procurar a origem do som e a encontrá-la, alertando de imediato as autoridades locais.

“Conseguia ouvi-la chorar mas não percebia de onde vinha o barulho. Quando passei pela casa de banho nem pensei que pudesse vir dali, mas ela ali estava”, contou Moldagali Orynbasarov , citado pelo The Sun, à imprensa local.

No vídeo que apresentamos acima, é possível ver o momento em que o saco onde a criança foi embrulhada é aberto, tal como a chegada da equipa médica, que tratou a bebé, já com sinais evidentes de hipotermia.

As autoridades, que já procuram vestígios da autoria do crime, acreditam que se tratará de uma mãe que deu à luz sem assistência médica e abandonou a criança. É sobre a progenitora que caem as principais suspeitas, que se poderão traduzir em quatro anos atrás das grades, caso o crime se confirme.

AVISO: As imagens podem impressionar os leitores mais sensíveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório