Férias de Merkel 'beliscadas' por alerta de crise
Constantemente no centro das atenções europeias, Angela Merkel não escapa ao flash das objectivas, nem à crise na zona euro, mesmo estando de férias. Este fim-de-semana vários fotógrafos deslocaram-se até à ilha italiana de Ischia para obter imagens da chanceler alemã enquanto esta gozava uns dias de descanso, mas o protagonista foi mesmo Stefano Caldoro, presidente da região de Campania, que decidiu deixar uma mensagem de alerta à líder alemã.
© DR
Mundo Itália
Angela Merkel foi fotografada ao lado do seu marido, Joachim Sauer, este fim-de-semana, enquanto gozava umas férias na ilha italiana de Ischia. A chanceler alemã vestiu um fato de banho azul para disfrutar de banhos termais e também andou a passear de fato de treino pelas imediações do hotel, escreve o The Telegraph.
Merkel ficou hospedada no Hotel Miramare, onde já é habitual marcar presença na altura da Páscoa. No entanto, o seu descanso não escapou à ‘teimosa’ crise na zona euro – não, Merkel não mostrou sinais de crise -, uma vez que o presidente da região de Campania, Stefano Caldoro, deixou uma mensagem de alerta à chanceler sobre os efeitos da austeridade naquela região.
Stefano Caldoro alertou Merkel para o facto de naquela região italiana haver “dez jovens desempregados por cada jovem sem emprego na Alemanha” e pediu à líder alemã que considerasse o impacto da actual crise económica nos que manifestam mais dificuldades, como é o caso das empresas e dos jovens desempregados.
O vídeo, intitulado “Bem-vinda à nossa sempre hospitaleira ilha, Sra. Merkel. Mas olhe em seu redor”, foi transmitido pela televisão italiana com legendas em alemão.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com