Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mãe revolta-se depois lhe de dizerem que o filho é obeso

Bradley tem 10 anos e aos olhos de uma instituição de saúde inglesa, está com excesso de peso.

Mãe revolta-se depois lhe de dizerem que o filho é obeso
Notícias ao Minuto

13:53 - 09/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Obesidade

Todas as crianças da pré-primária (até e com seis anos) recebem uma declaração da ‘NHS Foundation Trust’ - pequenas organizações autónomas dentro do sistema de saúde inglês - que indica se as mesmas estão com excesso de peso ou não.

Claire Margeson é mãe de um rapaz de 10 anos, chamado Bradley e que pesa cerca de 43 kg, e a mesma ficou em choque quando recebeu uma carta da ‘NHS’ a dizer que o seu filho tinha excesso de peso.

“Os resultados sugerem que o seu filho está com peso a mais, segundo a sua idade, sexo e peso (…) e devem ser feitas pequenas mudanças para a criança ser mais ativa”, pode-se ler na carta e como cita o The Sun.

“Quando abri a carta não me conseguia parar de rir, por ser tão ridícula. O Bradley estava no quarto ao lado, perguntou-me o porquê de eu me estar a rir tanto e quando lhe mostrei a carta, ele também não se conseguiu parar de rir”, disse a mãe em resposta.

A mãe afirmou ainda que no caso do seu filho, ele sabe que o seu peso está no nível certo, mas relembrou que existem crianças que podem verdadeiramente acreditar nesta carta (que pode estar falsa) “e isso vai trazer-lhes problemas reais se começam a pensar que estão acima do peso, especialmente as raparigas.”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório